sexta-feira, 27 de julho de 2012

Crítica Filmográfica: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nesta madrugada de quinta para sexta, fui ao cinema conferir a pré-estréia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", e confesso ter ficado muito impressionada. 
Nunca fui grande fã de filmes de super-heróis. Todos os filmes anteriores foram lançados ainda na minha infância, e nunca tive disposição de sentar em frente a tela e ver coisas explodirem. Mas agora tenho a chance de refinar meu gosto, e posso dizer que assistiria filmes como este várias e várias vezes.

O shopping estava lotado, muitas pessoas usando camisetas e acessórios. Cheguei a ver até alguém usando máscara e capa. O que chama atenção é que a grande maioria do publico é jovem, mas ainda assim tem muito adulto que foi conferir o que nas suas infâncias eram só páginas.

Crítica: Fui ao cinema com grandes expectativas. Apesar de conhecer a história, nunca considerei os filmes anteriores grande coisa. Mas quando conferi o trailer deste, meu coração foi á mil. O elenco influenciou muito nesta empolgação também, já que reúne grandes nomes. Quando as luzes se apagaram, o que se via era uma sala totalmente lotada com pessoas que mal conseguiam respirar. O filme começa um pouco monótono, mas logo a ação chega e coloca fogo nas telonas. Um enredo muito bem composto, que foi capaz de deixar as pessoas apreensivas e eufóricas ao mesmo tempo. Os efeitos cinematográficos totalmente incríveis, foram responsáveis pelos sustos que se levava com algumas grandes explosões. Uma coisa que chama atenção são as poucas, mas marcantes partes cômicas, que arrancaram boas risadas do público. A conclusão da história foi totalmente emocionante, e deixou muita gente com lágrimas nos olhos. Ao final do filme, que dura quase três horas, os aplausos diziam tudo o que ninguém disse durante aquelas horas.

Confira o trailer, e leia a sinopse aqui.

Alguém mais foi conferir a pré-estreia da sua cidade, ou está com vontade de assistir o filme?

3 comentários:

  1. quero muitomuitomuito ver esse filme!
    parece ser excelente mesmo!
    embora minha mãe já me pediu pra n ver no cinema, em referencia ao que aconteceu nos EUA! vc n ficou com receio de algum brasileiro maluco imitar não? haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te disser que fiquei morrendo de medo, tu acredita? Ainda mais porque eu saí da sala duas vezes, e tava tipo, meio deserto, só com os seguranças. Fui correndo k

      Excluir
  2. Olá
    Confesso que também não sou muito fã de filmes de super-heróis não e nem estava pensando em ir assistir a esse filme. Mas agora que li sua resenha, estou louca de vontade de ir ao cinema assisti-lo.

    ResponderExcluir