quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crítica Filmográfica: A Era do Gelo 4

A Era do Gelo 4 é definitivamente um filme destinado ao público infantil, diverte adolescentes e adultos, sim, mas não tanto quanto os outros.

O filme conta a história do mesmo grupo de amigos conhecido por nós. Desta vez, eles se perdem no oceano sobre um iceberg enquanto todo o seu povoado é destruído. Decididos a encontrarem o caminho de volta para casa, eles se metem em confusões ao encontrarem um "navio" pirata. Assim, o filme retrata as loucas aventuras em que Manny, Sid e Diego se metem afim de voltar para casa.

Crítica: Não fui ao cinema com grandes expectativas, devo confessar. Apesar de ter curtido os outros filmes, não tinha real interesse por este. Achei bom, mas o enredo é um pouco confuso. Os outros reuniram aventuras mais bem estruturadas e animadas, de forma que os filmes se tornavam interessantes para todos os públicos. Mas neste, a diversão e as gargalhadas foram todas para a avó de Sid, deixando os reais personagens principais um pouco de fora. Uma personagem nova que se apresenta melhor é Amora, filha de Manny, que já estando na adolescência aprende a lidar com a super proteção do pai. O filme no geral é legal, mas eu não voltaria ao cinema para assisti-lo novamente.

Alguém já assistiu "A Era do Gelo 4"? Qual é o seu filme favorito da franquia?

5 comentários:

  1. já assistir, foi ontem, eu achei legal o filme ainda mais porque foi em 3D. Mas meu filme favorito sedo da era do gelo é o 1º e o 2º ; e fora da era do gelo é os Piratas do Caribe (em geral)
    ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha primeira vez no blog e gostei muito estou seguindo! Também não fiquei tão interessada por esse filme, apesar de ter gostado dos outros, prefiro o 1º e o 2º. Vou esperar para assistir em casa mesmo!
    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e como sempre adorei!

    Muito divertido!
    Beijoks
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. só estou ouvindo comentarios positivos sobre esse filme!
    ainda nao vi, mas pretendo!
    adoro a serie!
    e os personagens fofos *.*

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  5. Ah, me desanimei um pouquinho, mas só um pouquinhozinho mesmo com seu comentário sobre o filme rs. É que sou super fã de desenho animado e mais ainda de A Era do Gelo! Eu ainda não assisti o 4º, infelizmente, mas dos três que já com certeza o primeiro é um dos melhores, se não o. Eu sempre choro no final kkk

    Ah, tem um selo pra você no Lar da Escriturária :)

    ResponderExcluir