terça-feira, 16 de julho de 2013

Textos ao Vento

Minha cabeça sempre foi um turbilhão de pensamentos, onde, organizar elas não é uma tarefa muito fácil. Em boa parte da minha vida, não sabia que poderia ir tão longe estando no mesmo lugar. Normalmente sou uma pessoa sozinha diante da minha opinião, digamos que não há muita gente que concorde comigo em vários aspectos. Mas isso não me amedronta, ao contrário, eu amo ser diferente em meio de tudo e todos. Dificilmente acho alguém que me surpreenda, talvez porque as pessoas estão acomodadas com tudo ou talvez porque para elas isso é normal, certamente ainda não descobri o que há em mim e não há nelas. E caro leitor, se você também sente algo parecido, então entende o que digo. Ao longo de minhas postagens aqui vocês irão perceber como é diferente o meu mundo e meu modo de pensar sobre as coisas. Pois algo que prezo muito é pessoas que constroem suas ideias a partir de outras, de que pensam por si só. Não posso dizer que somos livres no mundo que vivemos, até porque vivemos atrelados a leis e preconceitos diversos. Nem sempre podemos fazer o que na realidade queremos, por conta disso! Porém somos livres para sonhar, e disso ninguém pode nos impedir.

É muito claro que estamos em constante mudança, em todas as fases da vida. O que não é ruim, mudar de ideias é crescer cada vez mais, é algo que todos poderíamos exercitar sempre. Eu tenho e posso impor ao meu mundo tudo aquilo que eu quiser. Sinto que não há barreiras para mim, sinto que o limite é apenas uma impressão imposta desde o nascimento, sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Isso é ter satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo.

Termino esse texto com a frase de um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal.

Espero que tenham gostado, abraço.

"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias." - Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário